You are here:

Karabakh

Desde o cessar-fogo de 1994, a AGBU tem dado apoio vital para ajudar à República de Karabakh com o intuito de se recuperar e reconstruir, através de novos programas culturais, iniciativas educacionais e projetos de construção.

Centenas de veteranos de guerra, viúvas e população idosa atualmente moram em condomínios de apartamentos construídos pela AGBU, muitos estudantes estão matriculados na Escola nº7 de Stepanakert, renovada pela AGBU em 2006. E recentemente, a Rua Alex Manoogian, que está na capital de Karabakh, foi também reformada com apoio da AGBU.

De 2004 a 2009, o Projeto de repovoamento de Karabakh trouxe esperança e rápido desenvolvimento às áreas que sofreram maiores perdas com a guerra. Neste período foram construídas 22 moradias, um novo centro médico, uma creche e uma escola na vila de Norashen o que encorajou à jovens famílias a estabelecer suas raízes na região sudeste de Hadrut.

Juntos, esses esforços de revitalização criaram uma região que não é mais deteriorada pelo conflito, mas marcada pelo desenvolvimento e a prosperidade.

A AGBU também se manteve um apoiador firme da Orquestra de Câmara de Karabakh, e mais recentemente firmou parceria com a NUR ( Nova Estratégia em Educação) trazendo inúmeras tecnologias de ponta para as salas de aula da região.