You are here:

Jovens Profissionais

O Grupo Jovens Profissionais da UGAB (Young Professionals- YP) é uma crescente rede de contatos de grupos de jovens em todo o mundo que promovem a identidade e herança armênias para jovens armênios entre 22 e 40 anos. Atualmente,o YP incentiva seus membros a permanecerem envolvidos fomentando um senso de comunidade internacional e conectando jovens armênios de diversas localidades.

O primeiro grupo de Jovens Profissionais foi lançado em 1995 em Los Angeles. Desde então, a rede se expandiu com a criação de grupos em Amsterdã, Detroit, Houston, Norte da Califórnia, Nova Iorque, Condado de Orange, Líbano, Filadélfia, Paris, Plovdiv, Sofia, Boston, Toronto, Londres, Yerevan, Áustria, , Montreal, Hamburgo,São Paulo, Buenos Aires, Emirados Árabes Unidos, Marselha, Chicago, Atenas, Lyon, Ródano-Alpes, Suíça, Bélgica, Amsterdã e Erevan. Atualmente, Jovens Profissionais é a maior rede armênia neste perfil.

Dentre os objetivos dos Jovens Profissionais, pode-se destacar:

  • Envolver milhares de jovens em todo o mundo através de eventos e atividades educacionais, culturais e sociais;
  • Investir na Armênia e na diáspora através de arrecadação de fundos para projetos da UGAB. Desde o início da rede, os grupos Young Professionals já AGBU doaram mais de US$ 625.000

Parte integrante da família UGAB, os Jovens Profissionais trabalham em colaboração com as filiais em iniciativas conjuntas e participam de diversos eventos da UGAB como a Assembléia Geral, AGBU FOCUS e Jogos Mundiais.

Para saber mais, acesse o link: http://agbuyp.org/