Você está aqui:

União Geral Armênia de Beneficência – UGAB

A partir do momento que a coletividade Armênia do Brasil foi tomando forma, vários membros da mesma que nas suas cidades de origem tinham frequentado a UGAB tentaram em várias oportunidades fundar a filal brasileira. Mas, foi em 27 de agosto de 1964 que finalmente vinte e três membros da coletividade fundaram a UGAB Brasil.
Os objetivos primordiais que sempre nortearam a UGAB Internacional foram e são os pontos principais da trabalho da UGAB Brasil. A benemerência, a educação, a cultura e a formação das futuras gerações são os alicerces de nossa existência.

As diferentes diretorias auxiliadas pelos Departamentos Feminino e de Jovens trabalharam incansavelmente em prol da manutenção da identidade armênia em nossa coletividade e mantiveram contatos constantes com suas congêneres buscando cumprir sua missão, e assim, servir à armenidade.

Hoje, quando a UGAB Internacional nos seus 110 anos de dedicação à Armenidade na Diápora e na Mãe Pátria, redefine suas metas sem, noentanto, se desviar dos objetivos traçados na sua fundação, a UGAB Brasil não poderia ser diferente. Desde setembro de 2016, a UGAB do Brasil é liderada por uma diretoria jovem que a cada dia demonstra com sua dedicação e comprometimento que a idade não é um empecilho para continuar trabalhando e fortalecendo as metas propostas, ganhando assim a confiança dos mais céticos.

É possível dirigir uma instituição com mais de meio século de existência no Brasil, atraindo jovens para servir à Armenidade com novas ideias, novas propostas, novos formatos, mas continuando com a trajetória humanitária estabelecida desde a fundação.

Nosso lema: A UNIÃO FAZ A FORÇA, é a mola propulsora do trabalho voluntário em prol da coletividade e, muito especialemtne, em prol da Armênia e dos Armênios espalhados pelo mundo.

A história mais uma vez nos coloca diante do sofrimento de muitos na Síria e em outros lugares do planeta. A UGAB, mais uma vez está pronta a cumprir seu dever moral para com a sociedade. Venha, una-se a nós e amplie a rede de voluntários com novas ideias, nova propostas e muita força de vontade.