You are here:

Armenian General Benevolent Union

Movido por um profundo sentimento de dever nacional, o fundador e primeiro presidente da Armenian General Benevolent Union (AGBU) Boghos Nubar, decidiu junto com nove membros fundadores formar uma organização para servir a todos os armênios e preservar a identidade armênia.

Desde o início em 15 de abril de 1906 no Cairo, Egito, a reputação e integridade da organização ecoou e a AGBU emergiu como um inabalável herói do povo armênio através do Século XX. Uma crônica da época diz que os esforços da AGBU apoiaram nosso povo fielmente através de uma história tumultuada de genocídio, desastres naturais, repatriação, reassentamento, renascimento e independência nacional. Graças ao apoio firme de nossos membros e doadores, a AGBU floresceu e se tornou uma organização internacional com recursos e boa vontade para servir aos Armênios na Diápora e na Mãe Pátria.

Graças à iniciativa e dedicação de nossos antecessores e gerações recentes, o primeiro centenário de serviço da AGBU redefiniu sistematicamente o território da Nação Armênia. Com ênfase em programas educacionais, culturais e humanitários, AGBU opera em mais de 69 distritos e filiais ao redor do mundo, 47 centros comunitários e escritórios e 27 Grupos de Jovens Profissionais; administra 25 escolas integrais bem como escolas que funcionam somente aos sábados; e apoia um sem número de programas, incluindo a Universidade Americana da Armênia, centros de Alimentação para Idosos, Centros Infantis, Bolsas de Estudo, Acampamentos de Verão, Atléticas e Escoteiros, Programas de Estágio, Artes e 14 publicações em 6 idiomas.

Após cruzar o limiar do Século 21, AGBU está comprometido em manter e melhorar seu legado de obrigação moral e de confiabilidade para com o Povo Armênio com visão e direção únicas. Enraizados em nossas origens, AGBU oferece hoje oportunidades educacionais e culturais para os jovens Armênios, visando beneficiar a comunidade mundial no futuro.